Home office: o trabalho do futuro?

No Brasil existem muitos problemas de infraestrutura precária básica como estradas ruins, crescimento urbano desenfreado e trânsito lento. Muitos trabalhadores buscam uma alternativa para a vida atribulada da cidade. Alguns aderiram ao home office como forma de empreender e ganhar dinheiro sem o stress do dia a dia. O home office é o trabalho feito em escritório diferente da empresa: seja em uma cafeteria, uma sala alugada ou em casa mesmo. Confira 5 dicas para trabalhar a distância:

Pesquise sua área de atuação

Nem todo trabalho dar pra fazer pelo home office. E nem todo profissional tem o perfil desse modelo, por isso é importante conhecer seu campo de trabalho e saber se há possibilidade de concretizar esse sonho antes de qualquer decisão. Converse com colegas da sua área e pergunte a opinião deles.

Converse com seu chefe

Já parou para pensar que seu trabalho talvez possa ser feito pelo computador? Utilizando somente uma boa conexão de internet você pode entregar o resultado esperado pela empresa sem precisar de gastar horas no trânsito, por exemplo. Então, seja esperto e converse com seu chefe. A empresa também pode ganhar cortando custos.

Leia sobre empreendedorismo

Quando o assunto é trabalho remoto a tendência é procastinar, que é aquela ação boba de deixar tudo pra depois, então se informe sobre métodos de produtividade, finanças pessoais e modelos de negócios, afinal, no home office o seu chefe é você mesmo. Pesquise sobre pessoas da sua área que utilizem o trabalho a distância e pergunte quais as vantagens e desvantagens.

Liste seus objetivos

Escreva uma lista com todas suas metas de curto, médio e longo prazo. Isso ajudará a definir procedimentos práticos para a sua mudança. Se você trabalha numa empresa vai precisar limitar os gastos para o novo escritório. Se está desempregado e vê o home office como uma alternativa comece aos poucos: invista no seu desenvolvimento profissional.

Inclua a família no projeto

É casado? Tem filhos? Garanta o apoio deles! Nada é mais ruim do que familiares insatisfeitos porque foram pegos de surpresa por uma decisão individual. Seja paciente. O trabalho home office pode ajudar você e toda sua família a ter mais qualidade de vida.

Siga esses passos e boa sorte no home office!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *