Estabelecimentos pet friendly viram oportunidade para empreendedores lucrar

O comércio pet friendly cresce e animais de estimação são aceitos em estabelecimentos de lazer que antes somente seus donos podiam frequentar como sorveterias, cinemas, bares e festas de aniversários.

As mudanças de comportamento dos proprietários de pets gerou uma ótima oportunidade para o setor que de acordo com as informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), teve uma receita de R$ 18,9 bilhões com crescimento de 4,9%.

Ainda segundo a Abinpet, o Brasil é terceiro país no ranking de faturamento mundial do mercado de produtos e serviços para animais domésticos, perdendo somente para o Estados Unidos e Reino Unido.

Sorvetes para refrescar o pet

Cães e gatos já são bem-vindos em algumas cafeterias, restaurantes, hotéis, parques e entre vários comércios também podem ir a sorveterias e gelaterias que oferecem produtos apropriados para o consumo de animais sem açúcar, lactose e gordura.

Tem estabelecimento que dispõe de variedades de sabores: iogurte, maçã, manga, melancia e goiaba em formato líquido. Existe gelato com ingredientes 100% naturais feitos com iogurte integral orgânico, fruta batida e mel para ser mais saudável os clientes de 4 patas.

Cinemas para animais de estimação

Os proprietários também podem curtir passeios com ida ao cinema com seus bichinhos de estimação, pois já existe espaço cultural que busca oferecer uma forma de lazer diferenciada para pets e seus donos.

Happy Hour para cães

Embora, existam botecos que aceitem que cachorros fiquem em uma área reservada, enquanto seu proprietário faz o consumo. Já tem bar que oferece cerveja, vinho, coxinha e picanha com ambiente descontraído para o homem e seu melhor amigo.

Diferentes das bebidas humanas, não há álcool na cerveja e vinho canino, mas, sim, nutrientes e vitaminas com sabor de carne e após a ingestão o animal fica mais hidratado.

Quase um Shop para pets

A padaria Pet através de várias franquias dispõe para cães e gatos: cervejas, sucos, sorvetes, gelatinas, bombons, refrigerantes, cookies, bolos, muffins, waffers entre outros. Além de produtos naturais para animais diabéticos, com doenças renais ou obesidade, serviços de Buffet para festas de aniversários e boutique.

Apesar do crescimento, a empresa ainda busca mais franquias, inclusive é possível pelo site da Padaria Pet contatar o estabelecimento para buscar uma parceria.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *