Bradesco, presidido por Luiz Carlos Trabuco, cria área focada em público de alta renda

O Banco Bradesco, ainda presidido pelo executivo Luiz Carlos Trabuco Cappi, tem novidades – a instituição bancária está reforçando o foco nos clientes de alta renda. Com a compra da filial brasileira do HSBC – aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no começo de junho do ano passado – foram injetados mais correntistas no setor, o que justifica a criação, em sua Diretoria Executiva, de uma área para gestão do relacionamento e novos negócios com o público de alta renda.

Guilherme Muller Leal, até então Diretor Executivo do segmento Corporate (grandes empresas) será o responsável pelo novo segmento. Bruno Melo Boetger, anteriormente Diretor do Departamento de Câmbio, por sua vez, será o novo gestor do Corporate.

Em nota, Luiz Carlos Trabuco Cappi destacou que fortalecer o atendimento de um segmento com alta perspectiva de evolução no país é o objetivo de tal mudança. “Não se poderá contar a história do setor bancário brasileiro dos próximos dez anos sem dar foco e atenção especializada ao segmento de alta renda”, ressaltou o presidente da companhia financeira. Luiz Carlos Trabuco Cappi ainda acrescentou – “A estabilidade econômica e o crescimento dela decorrente justificam a decisão estratégica que anunciamos”.

A instituição bancária também trocou posições dos gestores nas áreas de Varejo e Produtos. Aurélio Guido Pagani, que atuava como o Diretor Executivo da área do Varejo, agora, passa a ser responsável por Produtos. Já João Carlos Gomes, anteriormente o Diretor Executivo de Produtos, assume a área do Varejo.

De acordo com o banco, a mudança tem por finalidade o fortalecimento de experiências no encaminhamento da evolução da carreira dos executivos da companhia. “Nossa meta é formar um grupo de lideranças que tenha capacidades múltiplas no negócio bancário”, salientou o presidente Luiz Carlos Trabuco Cappi.

Guilherme Muller Leal e Bruno Melo Boetger

Guilherme Muller Leal, responsável pela nova área do Bradesco, já está no banco há 18 anos. Ele é formado em economia, pós-graduado em finanças corporativas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e tem especialização em programas internacionais de executivos.

Bruno Melo Boetger, por sua vez, possui dez anos de carreira na companhia presidida por Luiz Carlos Trabuco Cappi e, agora, integrará o grupo de profissionais que forma a Diretora Executiva da instituição. O executivo é formado em Administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem mestrado em Finanças pela Universidade Cornell.

O banco

O atual Banco Bradesco foi fundado na cidade Marília (SP), por Amador Aguiar, em 10 de março de 1943 – com o nome de Banco Brasileiro de Descontos S.A.

No início de suas operações, a instituição financeira funcionava com a matriz e mais seis agências – nas cidades paulistas de Garça, Getulina, Pompeia, Rancharia, Tupã e Vera Cruz – e contava com capital de dez milhões de cruzeiros. No dia primeiro de janeiro de 1946, no entanto, a companhia passou sua sede de Marília, no interior do Estado de São Paulo, para a Capital. Com o tempo, de banco regional, o empreendimento de Amador Aguiar passou a banco nacional – anexando dezenas de outros bancos e instituições financeiras durante toda a sua trajetória.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *