Saiba mais detalhes sobre o desenvolvimento profissional de José Auriemo Neto

José Auriemo Neto chegou a posição máxima de liderança da incorporadora JHSF antes dos 30 anos, se tornando um dos executivos mais jovens em um cargo de tamanha importância nesse mercado no país. Mas antes de chegar ao cargo de presidente da empresa, Zeco, como é informalmente conhecido, já trilhava uma longa trajetória pela empresa, onde ele começou a trabalhar com somente 17 anos.

Descrito como precoce desde criança, José Auriemo Neto acumulou experiências ricas e diversificadas ao longo de sua juventude, que foram importantes para o seu amadurecimento e desenvolvimento pessoal. Como exemplo disso, ele chegou a morar por meses na Noruega para jogar em um torneio de futebol amador, e ainda se mudou para a Bélgica com a intenção de praticar Hipismo com o reconhecido Nelson Pessoa Filho.

Aos 17 anos, José Auriemo Neto decidiu cursar Engenharia na Faculdade de Engenharia de São Paulo, enquanto também iniciava sua trajetória na JHSF, trabalhando algumas horas ao dia na área responsável por administrar os estacionamentos. Já próximo ao fim da faculdade, Zeco tomou a decisão de trancar o curso e se dedicar de maneira integral a incorporadora da família, ajudando o seu pai, Fábio Auriemo, na liderança dos negócios.

Anos antes, a JHSF modificou seu posicionamento de mercado e passou a investir na área da incorporação, especialmente em edifícios comerciais para locação. Com o tempo, a empresa cada vez mais experiente passou a se envolver em projetos de incorporação de shopping centers em várias cidades pelo Brasil. O sucesso foi tamanho que a incorporadora se expandiu inclusive para o exterior, liderando o projeto de construção do condomínio Las Piedras, situado em Punta Del Este, no Uruguai.

Após substituir o pai e se tornar o presidente da empresa, José Auriemo Neto vislumbrou o futuro da companhia no ramo da incorporação de alta renda, identificando nesse mercado a chance da incorporadora de se tornar uma das maiores do país na área. Essa estratégia fez com que a JHSF optasse por investir na construção do Parque Cidade Jardim, um empreendimento moderno e de luxo, localizado na Marginal Pinheiros.

Na época, muitos analistas se posicionaram de modo contrário a esse projeto, mas José Auriemo Neto persistiu na ideia e trabalhou incansavelmente na construção do Parque Cidade Jardim. Concluído em 2006, esse complexo rapidamente se tornou um sucesso comercial, proporcionando grandes lucros a empresa. Dentro dele, se encontram um imenso e luxuoso shopping center, edifícios residenciais, prédios comerciais, restaurantes e um prédio que funciona como sede de um hotel da rede Fasano.

Ao mesmo tempo em que crescia profissionalmente com a JHSF, o executivo também se tornou igualmente bem-sucedido na esfera pessoal, formando uma bela família com Mariana Landmann Auriemo, a mãe dos filhos do empresário. Em detrimento dos diversos compromissos diários, Zeco não abre mão de estar sempre com a família nas horas vagas, sendo sempre ativo na rotina dos filhos. Já nos dias de folga, o executivo gosta de se manter ativo, com destaque para a prática do golfe, esporte que ele começou a praticar depois de adulto.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *