Imigrantes são responsáveis por grandes empresas nos EUA

Um dos principais receios de quem saiu de seu país para tentar a vida em outro é a deportação. São várias as causas que podem causar uma imigração, tanto dificuldades econômicas quanto civis. O fato é quem tenta chegar em outro país quer construir uma vida por causa das oportunidades que podem existir no novo lugar.

De acordo com a conhecida revista Fortune 500, são várias as companhias nos Estados Unidos que são originadas de imigrantes ou então descendentes. As multinacionais IBM e Google, são empresas de alcance gigantesco que têm fundadores de origem estrangeira, quando não são da primeira, em geral são da segunda geração.

Muitos empregos são gerados no mundo todo por causa de negócios que obtiveram sucesso por empreendedores de origem estrangeira nos EUA. Alguns dados estão sendo divulgados para combater as tentativas de conter os movimentos imigratórios comandada pelo presidente Donald Trump.

Nos EUA o programa Dreamers que tem como objetivo impedir a importação de 800 mil imigrantes que estão em uma situação ilegal no país, trabalha com pessoas que quando crianças foram levadas para o país sem um respaldo legal.

Estatísticas comprovam que imigrantes têm uma atitude empreendedora maior que os residentes dos EUA. Existem mais probabilidades de pessoas que se mudam para outro país assumirem o risco de começar um novo negócio.

Quando alguém chega como imigrante em um país existe a necessidade de ser criativo e de ter uma postura mais tolerante à adversidade. As influências de amigos para conseguir trabalho para uma pessoa que chega como imigrante é muito baixa, o que propicia uma maior busca e conquista por trabalho, como a maioria das pessoas fazem.

Observando com uma percepção mais humanitária, os danos que se farão nas famílias de imigrantes terão um impacto significativo na vida dessas pessoas. Os resultados na economia também não podem ser ignorados, pois as pessoas que serão retiradas do país poderão começar um empreendimento que futuramente se tornará um sucesso em outros lugares.

De acordo com uma pesquisa realizada a maioria dos 216 empreendimentos que se destacaram na revista Fortune 500, estão em diferentes áreas como a alta tecnologia e o varejo.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *