Volkswagen anuncia parceria com a Nvidia para criar carro autônomo

A montadora alemã de veículos Volkswagen revelou durante a feira de tecnologia CES que se unirá a empresa Nvidia, empresa de tecnologia, para desenvolver veículos autônomos. O evento que ocorreu em Las Vegas, localizada nos Estados Unidos, trouxe novas perspectivas para o futuro dos carros da Volkswagen.

Atualmente, a empresa de tecnologia já possui parcerias com grandes nomes empresariais, como a Tesla, a Uber e a empresa chinesa Baidu. Todas essas parcerias trabalham juntas para a criação de novos dispositivos de computação gráfica e novas tecnologias para o setor automotivo como um todo.

A parceria com a Nvidia permitirá que a Volkswagen desenvolva novas abordagens tecnológicas considerando a inteligência artificial como o futuro dos veículos da montadora alemã. Dentre esses veículos que farão parte do futuro está a van chamada de I.D. Buzz, que tem previsão para início da produção em 2022 e substituirá a Kombi.

Segundo a montadora alemã, a van contará com um assistente virtual que fará o reconhecimento facial do motorista para destrancar a porta do veículo. Além disso, o veículo aprenderá os hábitos de seus ocupantes para antecipar as necessidades de cada um deles.

Atualmente, a indústria automotiva só fala em direção autônoma e em veículos elétricos. Um exemplo disso é o veículo apresentado pela Toyota no Salão de Tóquio que ocorreu em 2017. O veículo desenvolvido pela Toyota é capaz de conversar com o motorista, trazendo um conceito autônomo para além da condução do veículo. Além da Toyota, o evento ainda prestigiou a moto que abraça o piloto desenvolvida pela Yamaha.

A Nvidia informou que até o dia da feira de tecnologia 320 empresas envolvidas com o setor de veículos autônomos usavam o sistema Nvidia Drive. A Uber, por exemplo, usa a tecnologia desenvolvida pela Nvidia desde o ano de 2016, quando passou a incluir os carros autônomos nas frotas da empresa. Com o sistema Nvidia Drive, a Uber revelou que os veículos já percorreram um total de 1 milhão de milhas dentro de 100 dias.

A empresa de tecnologia ainda irá colaborar com a Aurora, uma startup que atua no mesmo segmento. Juntas as duas empresas deverão desenvolver uma nova plataforma de hardware para a direção de veículos através do processador chamado de Xavier.

Com as notícias recentes de aquecimento do mercado nacional – ainda que modesto – todo empreendedor acaba criando expectativas sobre os próximos passos da economia. Pensando assim, muitos estão se preparando para assimilar a melhoria nos negócios, o que requer algo mais que apenas esperar pelos bons ventos das finanças: é preciso atentar-se aos novos tempos e estar aberto para novos aprendizados. Para não ficar de fora das novidades do mercado, que tal conferir algumas atualizações para lidar com a maré alta dos negócios?

Modernização trabalhista

Com a nova legislação das relações de trabalho, é importante atualizar-se para garantir a melhor equipe para seu negócio e o correto tratamento profissional para seus funcionários. Afinal, conhecer e dominar o universo de seleção e contratação também é tarefa importante para o empreendedor que quer estar em dia

 

Comunicação eficiente

Em tempos de comunicação sem fronteiras e imediata, a visibilidade de sua marca precisa estar bem afinada para captar os usuários da grande rede virtual de comunicação. Para isso, a credibilidade de sua empresa deve se associar à melhor apresentação não só visual, mas também verbal para atrair novos clientes e interagir com eles eficientemente a ponto de torná-los cativos à marca. A comunicação eficiente deve ser ponto estratégico para novos negócios.

 

Preocupação ambiental

A consciência ambiental tem aumentado na população em geral. Então, como não seguir essa tendência? Já que empresas ecologicamente responsáveis têm sido bem avaliadas por potenciais clientes, é importante ficar de olho para que sua empresa esteja alinhada às melhores práticas para o meio ambiente, atendendo, inclusive, à legislação ambiental e às recomendações de órgãos competentes para essa área.

 

Atualização sobre o mercado

Se o mercado está se aquecendo, embora aos poucos, é fundamental compreender as novas necessidades e entender esse momento econômico. Para se atualizar sobre os novos comportamentos e as oportunidades que se mostram, não se pode deixar de lado uma competente pesquisa de mercado, direcionada não apenas à compreensão do público-alvo, como também à concorrência atual.

Empreendedor atento é empreendedor atualizado. Abrem-se as oportunidades a todos, e destacam-se aqueles que melhor se preparam.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *