Apple lança nos Estados Unidos o seu primeiro cartão de crédito

Desenvolvido em conjunto com a instituição bancária Goldman Sachs, a Apple lançou recentemente o Apple Card, o seu primeiro cartão de crédito. Através de dispositivos da marca como o iPhone e Apple Watch, os consumidores irão poder realizar suas compras pelos aplicativos Apple Pay e Apple Wallet, sem que seja necessário levar consigo o cartão físico.

Ao contrário dos principais modelos de cartões de crédito da atualidade, o Apple Card não possui um número e um código de verificação (CVV). Os dados pessoais de cada cartão permanecerão guardados no aplicativo Wallet, e por conta disso somente aqueles que possuem um Apple Watch ou um iPhone terão acesso a esse cartão de crédito.

Um dos benefícios do cartão da Apple é o fato do mesmo não cobrar nenhuma taxa mensal ou anual, e além disso, as pessoas que utilizarem o cartão juntamente com o Apple Pay poderão aproveitar um ótimo plano de vantagens. Para se ter uma ideia, os consumidores receberão de volta 2% de todos os gastos que fizerem com o cartão e pelo aplicativo, ou ainda 3% nas compras feitas na própria Apple e em algumas outras lojas afiliadas.

Por enquanto, o Apple Card está disponível de forma limitada, sendo preciso cumprir uma série de requisitos para solicitar o cartão, como por exemplo, ter mais de 18 anos, ser cidadão norte-americano ou residir de forma legal no país, ter um dispositivo da marca atualizado ao menos com o iOS 12 e ser assinante do iCloud. De acordo com notícias que circularam pela imprensa internacional, houveram casos de consumidores que mesmo cumprindo todos esses requisitos, ainda assim tiveram sua solicitação negada. Oficialmente, a Apple se pronunciou destacando que, como o único banco parceiro dessa empreitada é o Goldman Sachs, existe um número máximo de clientes que podem ser atendidos pelo Apple Card, ao menos por enquanto. No futuro, o objetivo da empresa é expandir esse novo recurso para os clientes de outros países, mas ainda assim, as restrições não devem ser muito simplificadas e é esperado que a empresa avalie no mínimo a renda mensal e a pontuação de crédito do indivíduo com as instituições bancárias de seu país.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *