Margem e marcação no comércio eletrônico

Ao administrar sua empresa, um empreendedor deve levar em consideração vários direitos e obrigações que acompanham as atividades comerciais. As obrigações óbvias incluem o conhecimento do setor, aspectos de marketing e princípios contábeis. Referindo-se ao último elemento mencionado, em particular no caso de uma loja online, o empresário deve saber quais são os conceitos de margem e marcação, que hoje são frequentemente confundidos como parte do comércio eletrônico. Apesar de alguma semelhança, esses termos não são os mesmos.

Margem = (preço de venda – preço de compra) / preço de venda – Para as necessidades de administrar uma loja online, a margem é calculada principalmente quando o empresário deseja saber quanto é seu lucro no contexto de todas as receitas. Esse indicador é importante porque mostra a quantidade de rentabilidade das vendas para produtos específicos. Dessa forma, você pode comparar os valores individuais dos produtos oferecidos na loja em termos de seus vários preços disponíveis para os consumidores.

Conforme enfatizado na introdução deste artigo, a margem não deve ser confundida com a marcação. O segundo termo define a diferença entre o preço de um bem e o custo de comprá-lo ou produzi-lo. Na prática, pode-se até dizer que esse é o valor pelo qual o preço do produto vendido é superior ao custo de sua compra ou produção. Além disso, na prática, o empresário que administra uma loja online usa um cálculo de margem para determinar o valor real das vendas.

Vantagens resultantes do conhecimento das diferenças – Um empresário que administra uma loja online deve, sem dúvida, conhecer os termos básicos relacionados às operações de negócios. Isso afeta tanto a lucratividade da empresa quanto a conscientização amplamente compreendida, permitindo que ela gerencie com eficiência a empresa no mercado de comércio eletrônico. As vantagens incluem, por exemplo, o desenvolvimento efetivo de contatos comerciais com outros empreendedores que operam no mesmo setor e como fornecedores de produtos individuais. É certo que, se o proprietário da empresa não souber a diferença entre a margem e a margem de lucro, o nível da imagem do especialista aos olhos da outra parte poderá diminuir no decorrer das negociações comerciais. A simples apresentação de seu conhecimento pode resultar na construção de uma confiança sólida que será recompensada no futuro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *